Bem vindo visitantes !!!

Olá pra você que visita o meu blog evangelico que fala exclusivamente sobre assuntos como: A volta de Cristo, Seitas da nova era, Questões espirituais entre outros... ^^

Sinta-se a vontade no site e qualquer duvida em relação a bíblia poderá me perguntar nos comentarios que logo quando eu ver irei responder.

Sou da Igreja Batista, mas utilizo algumas imagens apenas para facilitar a aprendizagem, Não sou contra nenhuma religião todos são livres para irem a igreja que quiserem porque eu não estou aqui pra dizer que minha igreja salva as pessoas estou aqui apenas para fazer a vontade de Deus.

Uma vez eu ouvi um pastor falar uma palavra e acredito que seje verdade: você sabe quando o Brasil ganhara almas pra Jesus? R: Apenas quando as pessoas deixarem de dizer é a minha igreja que salva!

Acredito que somente atraves do senhor JESUS É QUE SEREMOS SALVOS.

Fiquem com Deus, e que Deus abençoe vocês de maneira tremenda. ^^

Bate papo cristão

Vamos agora a terceira parte da explicação sobre o apocalipse

Vamos agora a terceira parte da explicação sobre o Apocalipse vamos ler Apocalipse Cap 2 (todo)

Lembre-se do que aprendemos na primeira parte 2 estamos continuando dizendo que, Jesus apareceu para João e começou a falar e a mostrar visões para que tudo que ele visse e ouvisse ele escrevesse as sete igrejas, lembre-se tambem que o que Jesus disse não serve apenas para as igrejas daquela epoca mas para a nossa época tambem.lembre-se tambem que quando Jesus diz anjo nesse capitulo esta se referindo as pessoas. Mas o que Jesus disse? Veja agora...
Leremos agora versiculo por versiculo, cada versiculo eu darei uma explicação sobre o que esta sendo tratado, veje que todos os versiculos que se referem a biblia eu coloco em vermelho para melhor facilitar o entendimento e as de Verde para a explicação e as outras cores são só para entendimento mas a maioria das vezes o preto será para mostrar Capitulos e versiculos da bíblia.Vamos começar a ler agora. Apocalipse Cap 2 ver 1,2

Antes de ler saiba que Jesus esta falando ao povo que ele sabe do sofrimento que estão passando, porque como vocês sabem na época quem era Cristão era perseguido e morto. De acordo com o imperio romano que queria acabar de vez com o cristianismo. Por isso Jesus falou: conheço as tuas obras e o teu trabalho (ou seja Jesus esta mandando João dizer as Igrejas que ele esta observando tudo, e isso serve para nós tambem que somos cristãos, não pensem que Cristo não esta olhando as pessoas dos altos céus, porque na biblia diz que os olhos do senhor estão voltados para toda a terra). vamos começar a leitura:

1 ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
2-...e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

Quando Jesus fala isso ele esta dizendo que nas igrejas estão muitos falsos apostolos e que são mentirosos. Quantos pastores de Igrejas não são mentirosos hoje? Roubando o dizimo dizendo que com isso se consegue a salvação. Lembre-se que o dizimo é para ser dado com amor se você não tinha um emprego e Deus lhe deu um emprego é importante você dar uma parte a Igreja afinal seu dinheiro deve ser dada a obra de Deus.

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

Jesus continua dizendo que ele sabe que todos nós sofremos por muitas causas mas ele diz: tenha paciência e trabalhe pelo meu nome e não se canse.
Ou seja Jesus diz a todas as pessoas da terra hoje que continuem falando do seu amor por todos, quando morrreu na cruz e ressussitou no 3 dia como dizia a profecia antiga falada pelos antigos profetas.

4- Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Agora Jesus diz que a única coisa que tem contra as igrejas de antes na época de joão e as igrejas de hoje é que, muitos estão se esquecendo do primeiro amor ou seja Deus, e estão se esquecendo que ele mandou seu único filho para morrer em nosso lugar. Lembrem-se: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

5- Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Agora Jesus fala que as pessoas devem se arrepender das suas más obras porque em breve ele virá levar a sua igreja.(Lembre-se que Igreja na tabela que dei na primeira parte fala que mulher é igreja, saiba que Igreja signfica pessoas) Ou seja jesus diz que a as pessoas devem se arrepender, porque caso não se arrependam jesus ira tirar o seu lugar no castiçal, ou seja, a pessoa não será salva. Lembra que Jesus falou antes que os sete casticais eram as sete igrejas?

6- Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

7- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.


Agora Jesus esta falando aou povo da igreja de efeso que abandonem todo o mau e se entregem totalmente a Jesus, porque só assim poderão entrar no reino dos Céus. Ou seja Jesus não esta falando somente a igreja daquela época mas sim de nós também para que nós peçamos perdão hoje pelos nossos pecados, porque só assim entraremos no reino de Deus.


8- E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

9- Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

10- Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

11- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.


Agora Jesus fala a outra igreja (mas isso não signfica que não sirva para nós nos dias de hoje.)
Jesus diz a todos da igreja para que todos se lembrem de Jesus porque ele foi o único que morreu e reviveu vencendo a morte.
Depois Jesus fala que conheçe todas as nossas tribulações e as nossas pobrezas, e conhece aqueles que se dizem ser justos e na verdade não são.
Depois jesus fala que as pessoas não temam as coisas que vão acontecer porque o diabo irá jogar muitos deles nas prisões para que sejam tentados. e terão uma tribulação de Dez dias, e aquele que for fiel a cristo até a morte Cristo dara a essas pessoas a coroa da vida.
E por ultimo ele diz que aqueles que tem ouvidos ouça isso: Aquele que morrer por amor a cristo não irá para a segunda morte, ou seja, o inferno ou mais o tormento eterno.

12- E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

13- Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

14- Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.

15- Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.

16- Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

17- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.


Agora Jesus esta falando sobre a igreja que esta em Pérgamo, porque esta Igreja é firme na palavra de Deus (ou seja a igreja hoje deve ser firme na palavra de Deus.)

Jesus fala que conhece as obras dessa igreja (na verdade Jesus conhece as obras de todas as igrejas do mundo, mas ele fala exclusivamente desta igreja agora.)

Jesus diz que vê a igreja que tem uma boa fé e que acreditam nele, nas regiões perto da igreja de Pérgamo esta alguém que quer destrui-la. (Que é satanás)

Depois Jesus fala de Doutrinas que acontece por lá que Jesus odeia, mas Jesus diz que tem pouca coisa contra a Igreja porque ela é fiel em Cristo e em tudo o que ele disse.

Depois Jesus fala novamente para que todos se arrependam e guardem a fé porque um dia Cristo virá e irá acabar com essas falsas doutrinas.

E por ultimo e novamente Jesus fala: Aquele que morre por amor de mim, eu darei a vida eterna ou seja a coroa da vida. E uma curiosidade que muitos não sabem é que lá no céu aqueles que são fiés a Cristo tem seus nomes escrito lá no céu, e irão comer do mána do céu que foi preparado a todos os que foram salvos.


18- E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

19- Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20- Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

21- E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

22- Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

23- E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

24- Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

25- Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

26- E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27- E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28- E dar-lhe-ei a estrela da manhã.


Agora Jesus fala a igreja de Tiatira que ele conhece tudo o que a Igreja fez por amor a ele. mas ele tem contra essa Igreja uma mulher que se diz ser profeta chamada jezabel que engana a muitos com Idolatria.( Quantas pessoas hoje em igrejas não enganam pessoas que são humildes e acabam levando muitos a adorar pessoas ao invés de adorar somente a cristo?)

Jesus fala que deu um tempo a Jezabel para que se arrependesse mas ela não se arrependeu.

E Jesus fala a todos os que se deitarem com ela vira sobre eles uma grande tribulação.

Por ultimo Jesus pede a todos que tenham fé porque daqui a algum tempo Jesus virá e irá governar este mundo com vara de ferro e que todos devem somente pedir perdão pelos pecados e se entregarem a ele. (Esses versiculos do 18 ao 28 não ha muito o que falar sobre o nosso tempo mas da pra ter uma ideia de que Jesus esta no controle de tudo e que Jesus não gosta daqueles que enganam as pessoas na igreja e se passam por profetas, e Jesus tambem fala que não gosta daqueles que se curvam diante de Idolos, ou se pedem salvação a outra pessoa ou se pedem para uma pessoa morta interceder por alguem, tudo isso Jesus diz que abomina.)


29- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Por ultimo Jesus pede a joão que escreva isso porque, aquele que tem fé ouça o que Cristo tem a dizer, ou seja ele ouve e obedeçe tudo o que Jesus fala.

1 comentários:

necessario verificar:)

Musica do dia

Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Cristão, Conservador. Para contato: brasilsevero@yahoo.com.br

Seguidores

Arquivo do blog

Blogs Nota 10

Image Hosted by ImageShack.us

Que horas Cristo voltará?

O que seria melhor para o blog?

Tradutor - - - Translate




Visitantes conectados