Bem vindo visitantes !!!

Olá pra você que visita o meu blog evangelico que fala exclusivamente sobre assuntos como: A volta de Cristo, Seitas da nova era, Questões espirituais entre outros... ^^

Sinta-se a vontade no site e qualquer duvida em relação a bíblia poderá me perguntar nos comentarios que logo quando eu ver irei responder.

Sou da Igreja Batista, mas utilizo algumas imagens apenas para facilitar a aprendizagem, Não sou contra nenhuma religião todos são livres para irem a igreja que quiserem porque eu não estou aqui pra dizer que minha igreja salva as pessoas estou aqui apenas para fazer a vontade de Deus.

Uma vez eu ouvi um pastor falar uma palavra e acredito que seje verdade: você sabe quando o Brasil ganhara almas pra Jesus? R: Apenas quando as pessoas deixarem de dizer é a minha igreja que salva!

Acredito que somente atraves do senhor JESUS É QUE SEREMOS SALVOS.

Fiquem com Deus, e que Deus abençoe vocês de maneira tremenda. ^^

Bate papo cristão

Vamos agora a segunda parte da explicação sobre o apocalipse

Em primeiro Lugar vamos ler Apocalipse cap 1 vers (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12)

1- REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

2- O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

3- Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

4- João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

5- E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

6- E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

7- Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

8- Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

9- Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

10- Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

11- Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

12- E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;


Como vimos João estava na Ilha de patmos quando de repente ele foi arrebatado em espírito ou seja, é como se ele estivesse sido teletransportado de um lugar para outro. De repente Ele ouvi uma voz dizendo para que tudo o que ele ver escrever e mandar as sete igrejas. Mas quem falou isso a João? Vamos ver agora Apocalipse Cap 1 Vers 13,14,15,16,17,18,19.


13- E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do

homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

15- E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

16- E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

17- E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18- E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

19- Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;


Quando joão olhou viu uma pesso semelhante ao filho do homem, mas quem é esse filho do homem?

O "filho do homem" é usado quase exclusivamente para falar sobre Jesus. O próprio Cristo utilizou esta expressão (segundo os quatro relatos do evangelho) para se identificar inúmeras vezes (Mateus 8:6; 9:20; etc.). Assim, ele enfatiza sua própria humanidade, o fato que ele se fez carne e habitou entre homens (João 1:14). Mas esta descrição jamais é usada para sugerir que Jesus era mero homem.

João não sabia que era Jesus porque como diz apocalipse cap 1 vers diz: E eu, quando vi, caí a seus pés como morto;

A força de Cristo era tão grande que, quando ele viu ele caio no chão como morto, Somente quando cristo falou com ele para não temer e se mostrou ai então ele percebeu que era Jesus.

Por Ultimo Apocalipse Cap 1 vers 20


20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.


Esse ultimo versiculo já nem precisa de explicação as sete castiças que estavam ao lado de Cristo quando João viu na verdade eram as Igrejas que joão deveria mandar as cartas, e as sete estrelas na mão de Jesus que ele viu na primeira vez era na verdade os anjos que protegiam as sete Igrejas contra os romanos que matavam muitos cristão na época e outras coisas mais...


1 comentários:

intiresno muito, obrigado

Musica do dia

Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Cristão, Conservador. Para contato: brasilsevero@yahoo.com.br

Seguidores

Arquivo do blog

Blogs Nota 10

Image Hosted by ImageShack.us

Que horas Cristo voltará?

O que seria melhor para o blog?

Tradutor - - - Translate




Visitantes conectados